Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

Submissão que leva à vida!

          Algumas tarefas da sua vida não tem sido facéis? Algumas decisões são mais complicadas do que você esperava? Será que era fácil para Débora ter que 'julgar' a Israel? Débora era uma mulher confiante e confiável, sabia que o Deus dos exércitos ia à frente das batalhas por ela, era temente à Ele e submissa ao seu marido, a honra veio através das mãos dAquele em quem ela confiou sua vida.

          Estou falando da passagem de Juízes no capítulo 4:4 em diante, assim como Débora tenho buscado depositar minha vida no altar do Senhor, na minha vida também existem decisões, momentos, tarefas que não são nada fáceis (quem disse mesmo que seria?), provações acontecem em todos os momentos, pedras são 'depositadas' constantemente à nossa frente, para que olhemos para baixo, quando na verdade devemos focar nossos olhos no Criador, detentor de todas as vitórias da nossa vida, assim como Débora que atraiu Sisera para a morte, sejamos confiantes e submissas à Deus, e mulheres em que Ele confia, para atrair pecadores e perdidos.

          Como estamos nos comportando diante do mundo, sim diante DO MUNDO, porque não são 'crentes' que devem 'nos ler' e sim aquele que te fecha no trânsito, aquela que te empurra no ônibus, a sua mãe que pega no seu pé para você limpar o seu quarto, o idoso que precisa de ajuda para atravessar ou até mesmo para sentar-se no banco do metrô onde VOCÊ está sentado; essa é uma questão que quase ninguém se importa; na verdade ultimamente o ser humano em geral não tem se importado com muita coisa, mas deixemos esse assunto para outra ocasião; é muito fácil e lindo estar na igreja dançando, cantando, pregando, ou até mesmo simplesmente ouvindo a palavra de Deus e literalmente, SÓ OUVINDO E NÃO PRATICANDO diante das pessoas que precisam conhecer e se entregar a Jesus, eu como serva e filha do Deus Altíssimo, tenho o dever de ser uma 'ÓTIMA LEITURA', e você, tem esse desejo também? Quando o ser humano morre deveria ser escrita a conduta dele na lápide, por exemplo.: "Aqui jaz uma esposa carinhosa, amável e uma mulher segundo o coração de Deus".

*Se você morresse hoje como você seria conhecida/o através da sua lápide?*

          Estou pensando demais nisso, desejo que você pense também, mas que não sejam só pensamentos e que essa palavra jamais saia do seu coração, para que o amanhã seja um sonho prazeroso de se realizar e o ontem uma saudade boa de se ter e lembrar, quero mudar o meu mundo, porque à partir dele o mundo de todos será contaminado.

Um grande beijo e um enorme abraço em todos!!