domingo, 1 de agosto de 2010

Um amor para a vida toda!

          Esse é o maior desejo de alguns 'racionais', mas muito mais dos 'sentimentais' assim como eu, mas oque é um amor para a vida toda?
          Já que estou solteira a algum tempo e não tenho oque falar sobre algum relacionamento meu, tenho analisado casais diversos e variados, o comportamento, as atitudes. Quando estão dentro do ônibus, dentro do carros, no shopping, nos programas de televisão, estou ampliando minha visão para um amor universal, para o comportamento diante do amor, e me deparo com desapego, falta de carinho e cuidado, ninguém se importa, e oque mais me entristece é que dentro da própria casa de Deus existem casos assim, o ser humano tem banalisado os sentimentos e os relacionamentos. Como é fácil dizer 'eu te amo' (homem x mulher), mas o pior é dizer essa pequena frase que abala estruturas para várias pessoas ao mesmo tempo, será que um verdadeiro amor, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera faria isso? Oque tem acontecido com homens e mulheres, que vivem esses 'amores', e aceitam viver isso?
          Deus me chamou para ser amada e valorizada, em primeiro lugar por mim mesma, "...Amarás o teu próximo COMO A TI MESMO" Mateus 22:39. Como amar alguém se eu permito traição, desprezo e egoísmo da outra parte para comigo? Até onde vai o egocentrismo do ser humano em dizer coisas que ele não se importa de verdade só para 'suprir'o ego, carências e neuroses dele? Onde está o caráter das pessoas? Porque as pessoas simplesmente NÃO SE IMPORTAM com as feridas que causam nos outros?



          ** QUERO UM AMOR PARA A VIDA TODA!!!**



          Sei, exatamente, onde encontrar esse amor para a vida toda. O amor de Deus é o único que nos supre, que nos preenche, que JAMAIS nos ofende, que nunca mente, que nunca nos denigre, que não provoca, que não desconfia, que não é egoísta. Esse amor é o maior amor que existe no universo, é o amor que nos faz viver alegrias e nos dá paz de espírito, é o amor perfeito e o melhor de tudo, esse amor é I.N.C.O.N.D.I.C.I.O.N.A.L, Deus não nos ama porque nós o amamos, Ele já nos amou primeiro, desde o ventre das nossas mães, Ele nos escolheu, Ele escolheu nos amar, e é por isso que tenho me apegado a esse amor tão limpo, claro e puro, sei que nEle posso confiar minha vida e meu coração, esse é o verdadeiro amor, portanto é esse que eu quero. Namorado, noivo e marido, com certeza terei, e será um homem que ame a Deus acima de todas as coisas, para saber claramente oque é amor.
          E assim acontece um amor para a vida toda, com Deus sendo o nosso maior amor e controlando nossas vidas.



Um super beijinho!!! ;-)

Quem sou eu?

          Hoje foi um dia muito gostoso e muito engraçado, acordei na correria e estou indo dormir com uma paz extrema, meu coração se encheu de tantas coisas boas, tantas novidades, tantos sonhos lindos e bons.
          Fazer faculdade era o meu maior sonho, e hoje me encontro a um passo (a um passo porque falta uma semana para o começo das aulas) de realizá-lo, mas também me deparei com o inesperado, ao acordar fiz um monte de planos e projetos, diante de um sábado lindo de sol, digno de amigos, coca-cola geladíssima e muitas risadas, mas fui surpreendida, na verdade busquei a surpresa. Ao longo do dia, enquanto eliminava as tarefas programadas ouvi a voz de Deus e executei a Sua ordem, então a notícia: "Ela foi para o hospital sangrando um pouco", pronto eu já estava; mais uma vez; debaixo do propósito de Deus, indo completamente para o caminho contrário no qual eu havia traçado, meu irmão iria nascer em instantes e eu deveria ir direto para a maternidade, pronto, ali brotou uma introspecção absurda e ao mesmo tempo linda. Se escuto a voz de Deus e os sonhos e desejos do meu coração estão se realizando um a um, estou me deleitando no Senhor?
          Mesmo tendo tantas falhas, e continuar cometendo pecados infantis e inúteis dignos de um ser humano comum, tenho buscado a face de Deus na integridade da minha alma, tenho andado em retidão e confiança no Senhor, tenho intercedido muito por pessoas que conheço e precisam de algo, tenho me dedicado à minha família com mansidão, tenho me dedicado a mim com alegria, tenho exercido meus ministérios com sinceridade, benignidade e bondade de coração, tenho explorado o amor de uma maneira nova, uma maneira límpida e constante, tenho sentido o toque e escutado a voz de Deus. Será que eu fiz algo impossível? Será mesmo que se deleitar no Senhor é algo sacrificante? Oque fiz de tão louco?
          Eu sei oque fiz de tão louco. Fui contra o que todos; que pensam não conhecer a Deus; fazem e acham. Eu fechei meus olhos e contemplei o melhor de Deus para minha vida, eu entreguei tudo oque sou e tenho a Ele. Sou mãe e tudo oque posso faço pela minha filha, amo enche-la de 'mimos'; ainda que muitas vezes ela não mereça eu faço, se eu que sou uma rélis mortal me sinto a mulher mais satisfeita do mundo perdoando e agradando a minha princesa, porque o meu criador seria diferente?
          Será que o planejamento dEle para nossa vida é algo mau, que não seremos felizes e choraremos? Como mãe eu digo, Ele só espera que possamos crer nEle. Todas as situações precisam de tempo, há tempo para todas as coisas debaixo do céu, e Ele sabe qual é o tempo certo para recebermos nossas bençãos, ou até mesmo não recebermos oque tanto almejamos, porque talvez não seja realmente bom oque queremos, mas só veríamos no futuro, porém como Ele vê, Ele pode impedir. Escuto sempre de um pastor amigo meu, Deus nos deixa chorar lágrimas de sal hoje, para que amanhã não choremos lágrimas de sangue. Quem sou eu diante do sonho e desejo do coração do Rei dos Reis que não posso esperar nEle e dEle? Quem sou eu para saber oque é ou não bom para minha felicidade? Quem sou eu para não agradar quem me deu o sopro de vida? Quem sou eu para achar que meus sonhos são os certos? Quem sou eu para não amar, agradar, buscar e querer o detentor de tudo oque existe? Quem sou eu, que mesmo tendo tantas falhas, mesmo errando muito, mesmo fazendo tão pouco perto do que Ele merece, questiono e tenho dúvidas sobre o futuro glorioso que Ele planejou para mim? QUEM SOU EU?


Portanto...
          "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração" Salmo 37:4


Um grande beijo a todos!!!