Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Longanimidade é o foco para tudo durar!




          Estava aqui dançando um sertanejo com a minha mãe na sala (sim, dançando..rsrs..e dando altas gargalhadas, AH APERTA O PLAY E LÊ OUVINDO A MÚSICA..rs) e pensando em todas as coisas que aconteceram, tem acontecido e ainda acontecerão na minha vida, percebi o quanto mudei, o quanto meu jeito mudou; ainda sou a mesma doidinha, alegre, espalhafatosa, intensa e expressiva de sempre; mas cheguei a uma conclusão, as dores, as pedras, as lágrimas fizeram de mim uma mulher madura (em algumas situações eu coloco esse juízo de lado tá, afinal sou uma adolescente de 33 anos..rsrs).
          Descobri que antigamente, quando eu era mais nova, eu queria tudo pra ontem, resultados imediatos, atitudes impensadas e impulsivas, respostas ‘vomitadas’ e com tudo isso os resultados eram pouco duradouros, terminavam em uma semana ou duas no máximo e com isso, eu tinha que começar tuuuudo dinovu, e quando não muito eram resultados que traziam dor, lágrima e decepção.
          Hoje um pouco (não muito tá, não se empolguem..rs) mais calma, mais pacífica, mais paciente, mais pensativa, mais persistente, mas serena e mais sensata descobri que o plantio deve ser lento, porém insistente, que regar diariamente com um tiquinho de alegria, amor, carinho e atenção me dá resultados por looooooongos períodos, que eles demoram pra aparecer, mas quando aparecem demoram pra ir embora; e às vezes nem se vão, e essa é a melhor ‘recompensa’ que descobri de adquirir paciência em tudo nessa vida, portanto a lição de hoje é...”Desespero gera frutos imediatos que apodrecem rápido”, “Paciência e persistência geram frutos que às vezes parecem que não nascerão e são invisíveis, mas quando ‘nascem’ duram, duram, duram, duram e duram muuuuuuito tempo e preenchem, DIII VERDADIIIII, nosso coração e alma de alegria, realmente nos regozijamos com nossas conquistas”.

BORA POVO BUNITUU, PLANTAR, REGAR E COLHER NO TEMPO E DA FORMA CERTA?!

BEIJINHOS!!

Cintia Gato =^.^=

Um comentário:

  1. DEDICADO À UMA VOZ

    Voz que encanta
    Que cura
    Que apazigua minh´alma
    -Não permitas que te calem

    Tu emanas o canto
    Que silencia as sereias
    E diante do espelho as faz corar.

    Voz que ouço e que atendo:
    És musa, deusa e talento
    Inspiradora do meu ego
    Defensora dos meus julgamentos

    Tu és como o mel – suave e doce
    Mas, enfurecida,
    És firme e forte como o fel

    Sem pedir entraste em meu poema
    Disfarçando-te em versos.
    Contida estas entre palavras
    E ao subjetivar-me... te admiro!

    *do livro (O ANJO E A TEMPESTADE ) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir